LEGIÃO DA INFANTARIA - TERESINA (19 Mar 2005)


A Legião da Infantaria na Guarnição Militar de Teresina teve sua implantação no dia 19 de março de 2005 e apesar da existência na Guarnição, de apenas uma Unidade de Infantaria, o 25º Batalhão de Caçadores, reuniu um grande número de militares da ativa e da reserva da Rainha das Armas, realizando uma excelente confraternização.
Na ocasião, assumiu a Presidência, o militar mais antigo da ativa - Ten Cel Inf Luiz Gonzaga de Souza Neto, Cmt da Guarnição Militar de Teresina e Chefe da 26ª CSM, tendo como Vice-Presidente o Comandante do 25º BC, Ten Cel Inf Cláudio Henrique Montenegro de Alencar.
Naquela oportunidade, foi estabelecido entre os integrantes da Diretoria, com o aval de todos os participantes da associação, o Estatuto da Legião da Infantaria na Guarnição Militar de Teresina.
Entre outras finalidades previstas no Estatuto, vale destacar que a Legião não tem fins lucrativos e que busca a congregação de militares de Infantaria da ativa e da reserva da Guarnição de Teresina. Além disto, tem por objetivo manter acesos os valores históricos do soldado de Infantaria do Exército Brasileiro, promovendo a integração e o relacionamento fraterno e amigo dos infantes de todos os tempos e de suas famílias, por meio dos eventos previamente programados.

Parabéns, Legião de Teresina! Prossigam na Missão!

   Avante Legião! Salve a Infantaria do Exército Brasileiro!

 

Comemoração Nacional da Arma de Infantaria ( 2009) e do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Sampaio (2010)
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados