RESULTADO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DO DOBRADO DO BICENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO BRIGADEIRO ANTÔNIO DE SAMPAIO - PATRONO DA INFANTARIA
Concurso envolveu os Comandos Militares da Amazônia, Nordeste, Leste, Oeste e Planalto, com um total de doze finalistas.


SECRETARIA-GERAL DO EXÉRCITO
NOTA Nº 010-SG/3.3, DE 16 DE ABRIL DE 2010.
CONCURSO PARA A ESCOLHA DO DOBRADO
“BRIGADEIRO SAMPAIO" OU "O COURAÇADO"

A Comissão Julgadora, nomeada de acordo com a Portaria do Comandante do Exército nº 452, de 15 de julho de 2009, que aprova a Diretriz para as Comemorações do Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio - Patrono da Arma de Infantaria e a Portaria nº 300-SGEx, de 26 de agosto de 2009, que aprova o Regulamento do Concurso para a escolha de um dobrado denominado “Brigadeiro Sampaio” ou "O Couraçado", concluiu que, dentre os trabalhos apresentados, o dobrado de autoria do Subtenente Músico EDMAEL TAVARES SANTOS, do 28º Batalhão de Caçadores (Aracaju-SE), será denominado “O Couraçado”, por ter obtido a maior pontuação no referido concurso, sendo que o autor fará jus à premiação descrita na Portaria nº 300-SGEx, de 26 de agosto de 2009, publicada no Boletim do Exército nº 34, de 28 de agosto de 2009.
(Transcrita do Boletim do Exército Nr 16 de 23 de abril de 2010)

 

O referido Concurso envolveu cinco Comandos Militares de Área (CMA, CMNE, CML, CMO e CMP) e contou com um total de doze finalistas. Obtiveram as segundas e terceiras colocações, respectivamente, o 3º Sargento Músico LUIZ GUSTAVO SIQUEIRA, do 32º BIMtz (Petrópolis-RJ) e o 3º Sargento Músico ELIEL DA CONCEIÇÃO SILVA, do 2º BIMtz (Es) - (Rio de Janeiro-RJ), que receberão as premiações descritas na Portaria nº 300-SGEx, acima citada. Todos os participantes receberão Diplomas alusivos ao Concurso. (Informação transmitida pela Secretaria-Geral do Exército)

 


Bicentenário de Nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio - Patrono da Arma de Infantaria - 24 de maio de 2010
Legião da Infantaria - Presidência Executiva - Fortaleza - Ceará - ©2008 - Todos os direitos reservados